Facebook lite funciona bem?

Nem todo mundo tem sorte de ter dados de alta velocidade ou um telefone com 3 / 4GB de RAM. Muitas pessoas ainda têm acesso apenas a redes 2G e usam telefones de baixo custo com 1 GB ou 2 GB de RAM. Tendo isso em mente, a maioria dos gigantes da tecnologia em todo o mundo começaram a fazer versões lite de seus aplicativos populares para esses usuários.

Seja no Twitter, Facebook, LinkedIn ou Google, todos eles têm uma versão simplificada de seus aplicativos de padrões. Essas versões simplificadas costumam ser chamadas de aplicativos Lite ou aplicativos Go no caso do Google.

Falando sobre o Facebook (FB), ele tem uma versão lite do aplicativo principal e do Messenger. Já comparamos o Facebook Messenger e sua versão Lite . Neste post, vamos comparar o aplicativo do Facebook e sua versão Lite.

Lançado em 2015 como um aplicativo para Android, o aplicativo do Facebook Lite foi limitado anteriormente a alguns países, como Bangladesh, Índia, Sri Lanka etc. Agora, o aplicativo do Facebook Lite também está disponível em outros países desenvolvidos , como Estados Unidos, França e Grã-Bretanha. etc. Todos os aplicativos do Lite estão disponíveis no Android e não no iOS.

Então, vamos comparar os dois aplicativos – Facebook e Facebook Lite.

TAMANHO DO APLICATIVO E USO DA BATERIA

Uma das principais diferenças entre os dois aplicativos do Facebook é seu tamanho. Enquanto o aplicativo do Facebook varia entre 58-60MB, a versão Lite pesa aproximadamente 2MB. Sim, apenas 2MB! Inacreditável, mas é verdade.

Como a versão Lite pesa apenas 2MB, ela é rápida de instalar e funciona sem problemas em telefones com pouca RAM , que é seu principal motivo. A versão Lite também é leve em sua bateria e consome muito menos bateria em comparação com o aplicativo padrão.

INTERFACE DE USUÁRIO
A partir do próprio ícone do aplicativo, as interfaces de usuário (UI) dos dois aplicativos FB são diferentes. Embora o ícone do aplicativo da versão padrão do Facebook seja colorido em azul e seja chamado de Facebook, o ícone do aplicativo da versão Lite é branco e aparece no inicializador com o nome Lite. Não é o Facebook Lite, apenas o Lite.

O aplicativo FB Lite tem texto e ícones menores. Este aplicativo simples não possui animações, gráficos pesados ​​e coisas extravagantes presentes no aplicativo padrão. Graças a tudo isso, o aplicativo Lite parece tão limpo e bom.

USO DE DADOS
Além de telefones com pouca RAM, o aplicativo do Facebook Lite também é projetado para áreas com uma conexão de Internet ruim. Assim, o aplicativo Facebook Lite funciona sem problemas em redes 2G e também reduz o uso de dados de aplicativos .

O Facebook minimizou funcionalidades desnecessárias neste aplicativo, como remover imagens onde não era necessário mostrá-las e também cuidar de outras pequenas coisas que aumentam o uso de dados .

Ele também vem com um monitor de uso de dados embutido, onde você pode verificar o uso de dados do Facebook em até 30 dias.

APP SPEED
O aplicativo do Facebook Lite é uma versão atenuada do aplicativo original do Facebook. Graças à ótima otimização, ele é carregado mais rápido que o aplicativo padrão do Facebook.

No entanto, tarefas individuais levam um pouco de tempo, pois cada ação é uma nova instância. Ao contrário da versão padrão, onde você toca e a próxima coisa aparece imediatamente, você terá que esperar por um segundo ou dois na versão Lite. Não é muito, mas você perderá a transição instantânea do aplicativo padrão.

ATUALIZAÇÃO AUTOMÁTICA
O Facebook Lite não suporta a atualização automática nem o carregamento automático. Semelhante a transições individuais lentas, a atualização do aplicativo Lite é lenta.

MESSENGER EMBUTIDO NO FACEBOOK
O Facebook Messenger já percorreu um longo caminho desde o seu lançamento. Lançado como um recurso embutido no aplicativo FB nativo, o Messenger agora vem como um aplicativo separado.

Uma das coisas mais legais sobre o aplicativo do Facebook Lite é que o Facebook não o força a instalar o Messenger, como é o caso do aplicativo padrão. Você pode usar o Messenger embutido para conversar com seus amigos. E isso funciona bem.

Claro, ele não tem todos os recursos do Messenger como chamadas, adesivos, jogos, etc., mas faz o trabalho de enviar e receber mensagens perfeitamente bem.

SUPORTE EMOJI
Embora o aplicativo lite do Facebook suporte reações e adesivos, surpreendentemente ele não suporta emojis. Os emojis são exibidos como emoticons normais de pontuação e caracteres.

VOCÊ DEVE MUDAR?
Se você usa um telefone com 1 ou 2GB de RAM ou mora em uma área com Internet ruim, então sim. O Facebook Lite é um substituto digno para o aplicativo do Facebook para RAM, armazenamento e armazenamento de dados . O FB Lite não tem nenhuma desvantagem.

Mas, se você possui um telefone de última geração e tem uma Internet de alta velocidade , você perderá o aplicativo padrão. Isso porque, embora o aplicativo Lite seja rápido no geral, no entanto, quando se trata de ações individuais, o aplicativo decepciona.

Mas, ao mesmo tempo, o aplicativo Lite é muito limpo e não inclui recursos desnecessários que entupiram o aplicativo nativo do Facebook. Então, se você está interessado em usá-lo, sugerimos que você dê um tempo para se acostumar com o aplicativo do Facebook Lite.

Enquanto isso, verifique isso para criar uma versão Lite de qualquer aplicativo ou serviço da Web do Android.

Um comentário em “Facebook lite funciona bem?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *